LEI Nº 2088, DE 24 DE JUNHO DE 1998

 

ESTABELECE A OBRIGATORIEDADE DA PLURALIDADE ÉTNICO-RACIAL PARA PROPAGANDA INSTITUCIONAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO MUNICÍPIO DA SERRA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DA SERRA, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, usando de suas atribuições legais, faço saber que a Câmara Municipal da Serra decretou e eu sanciono a seguinte Lei,

 

Art. 1º A publicidade institucional direta e indireta do Município da Serra deve expressar a pluralidade étnica e racial da população brasileira, observando pelo menos a proporcionalidade apontada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

 

Art. 1º A publicidade institucional direta e indireta do Município da Serra deve expressar a pluralidade étnica e racial da população do município, observada a proporcionalidade apontada pelo último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. (Redação dada pela Lei n° 2890/2005)

 

Art. 2º Toda pesquisa quantitativa e/ou qualitativa por órgão da Administração direta ou indireta do Município deve incluir em seus questionários o quesito "cor" ou de identificação racial.

 

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário.

 

Prefeitura Municipal da Serra, 24 de junho de 1998.

 

ANTÔNIO SÉRGIO ALVES VIDIGAL

PREFEITO MUNICIPAL

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal da Serra.