LEI Nº 3099, de 19 de abril de 2007

 

Revoga a Lei Municipal nº 2.621, de 05 de agosto de 2003, autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar e garantir empréstimo junto ao BNDES, e dá outras providências.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DA SERRA, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, faço saber que a Câmara Municipal decretou e eu sanciono a seguinte lei:

 

Art. 1° Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a contratar e garantir financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES, até o valor de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais), observadas as disposições legais em vigor para a contratação de operações de crédito.

 

Parágrafo Único. Os recursos resultantes do financiamento autorizado por esta lei serão obrigatoriamente aplicados na implantação e execução do Projeto Multisetorial Integral Bem Viver no Município da Serra, sendo-lhes vedada qualquer outra destinação.

 

Art. 2° Para garantia do valor principal e dos encargos da operação de crédito, fica o Poder Executivo autorizado a ceder ou vincular em garantia, a modo pro-solvendo, as receitas destinadas ao Município da Serra pelos artigos 158, inciso IV e 159, inciso I, alínea “b”, da Constituição Federal ou outros recursos que com idêntica finalidade venham substituí-los.

 

§ 1° Para a efetivação da cessão ou vinculação em garantia dos recursos previstos no caput deste artigo, fica a Instituição Financeira em que forem depositadas as receitas dadas em garantia pelo Município da Serra, autorizada a transferir os recursos cedidos ou vinculados à conta e ordem do BNDES, nos montantes necessários à amortização da dívida, observado em tudo os prazos e condições contratualmente estipulados.

 

§ 2° Na hipótese de insuficiência dos recursos previstos no caput deste artigo fica o Poder Executivo autorizado a vincular, desde já, mediante prévia aceitação do BNDES outros recursos para assegurar o pagamento das obrigações financeiras decorrentes do contrato celebrado com base na autorização concedida por esta lei.

 

Art. 3° Os recursos provenientes da operação de crédito objeto do financiamento autorizado por esta lei serão consignados como receita no Orçamento ou em Créditos Adicionais.

 

Art. 4° O orçamento do Poder Executivo consignará, anualmente, os recursos necessários ao atendimento da contrapartida financeira do Município no Contrato de Financiamento e das despesas relativas à amortização do valor principal, juros e demais encargos decorrentes da operação de crédito autorizada por esta lei.

 

Art. 5° Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogada a Lei Municipal nº 2.621, de 05 de agosto de 2003 e demais disposições em contrário.

 

Palácio Municipal, em Serra, aos 19 de abril de 2007.

 

AUDIFAX CHARLES PIMENTEL BARCELOS

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal da Serra.