LEI Nº 4855, DE 17 DE JULHO DE 2018

 

DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DO PROPRIETÁRIO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES COM ABERTURA INTERNA DE RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL, DESLIGAREM O MOTOR DO VEÍCULO EM TODOS OS POSTOS DE ABASTECIMENTO DO MUNICÍPIO DA SERRA.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DA SERRA, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, usando das atribuições legais, faço saber que a Câmara Municipal decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

 

Art. 1º Ficam todos os motoristas de veículos automotores com abertura interna de reservatório de combustível obrigados a desligarem o motor do veículo em todos os postos de abastecimento do Município da Serra.

 

§ 1º Fica o frentista obrigado a exigir o desligamento do motor do veículo para abastecimento, caso o motorista se negue a desligar o motor do veículo para o abastecimento fica proibido o frentista de iniciar o abastecimento.

 

§ 2º Caso o motorista efetue a religação do motor do veículo antes do término do abastecimento, fica o frentista obrigado a interromper o abastecimento e comunicar o ocorrido ao superior hierárquico.

 

Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

Palácio Municipal em Serra, aos 17 de julho de 2018.

 

AUDIFAX CHARLES PIMENTEL BARCELOS

PREFEITO MUNICIPAL

 

Esse texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal da Serra.