Resolução nº 06, de 21 de junho de 2021

 

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência- COMDPD, no uso de suas atribuições legais, da Lei 3034 de 14 de setembro de 2006, resolve:

 

Art. 1º O conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - COMDPD convoca as Entidades que atuam na área da pessoa com deficiência de âmbito Municipal e/ou usuários e pessoas envolvidas na questão, para participar do processo eleitoral da escolha dos representantes da sociedade civil no COMDPD, biénio 2021/2023, em conformidade com o Regimento Interno e Assembleia Geral Específica para eleição dos representantes da sociedade civil no COMDPD.

 

Para habilitação no processo eleitoral, as Entidades interessadas deverão apresentar no período de 21/06/2021 à 02/07/2021 cópias dos seguintes documentos:

 

I – Entidades:

 

a) Estatuto da Entidade registrado em Cartório;

b) Ata de Eleição da última diretoria registrada em Cartório;

c) Ata da última Assembleia Geral Ordinária

d) Comprovação de Regularidade Fiscal (municipal, estadual e federal)

e)As entidades com assento no COMDPD ficam desobrigadas de apresentarem cópia do Estatuto atualizada.

 

II – Usuários e Pessoas envolvidas com a questão da Pessoa com Deficiência nas áreas Mental, Física, Visual e Auditiva.

 

a) Cópias de documentos pessoais (RG, CPF, e comprovante de quitação eleitoral)

b) Apresentar comprovante de residência no município (Atualizado);

c) Atestado de Antecedentes;

d) Ser maior de 18 anos;

e) Ser pessoa com deficiência;

f) No caso da pessoa com deficiência, apresentar laudo médico com até dois anos de emissão;

g) Ser parente direto de 1º ou 2º grau de pessoa com deficiência;

h) No caso de cidadão com parentesco com a pessoa com deficiência, apresentar documentação que comprove o vínculo familiar.

 

A documentação deverá ser entregue:

 

Local: Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

 

Endereço: pelo e-mail: comdpd@serra.es.gov.br

 

O processo eleitoral será organizado conforme calendário abaixo:

 

Especificação

Data

Habilitação de entidades e/ou cidadãos no e-mail comdpd@serra.es.gov.br

Entre os dias 21/06/2021 e 02/07/2021

Análise de documentação enviada por e-mail ou entregue no COMDPD

Entre os dias 05/07/2021 e 09/07/2021

Divulgação das entidades e/ou cidadãos habilitados

Dia 12/07/2021

Assembleia geral específica de eleição no Auditório do CRAS de Laranjeiras

Dia 15/07/2021 a partir das 10:00 horas

 

Art. 2º A Assembleia Geral de que trata o artigo 1º elegerá, na condição de titular e suplente, os representantes da sociedade civil dos seguintes segmentos:

 

a) 1 representante da área de Deficiência Sensorial Auditiva;

b) 1 representante da área de Deficiência Física;

c) 1 representante da área de Deficiência Sensorial Visual;

d) 1 representante da área de Deficiência Mental;

e) 1 representante do Centro de Defesa dos Direitos Humanos - CDDH;

f) 1 representante da Federação das Associações de Moradores da Serra - FAMS;

g) 1 representante da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB;

h) 1 representante de profissionais de nível superior das áreas afins constantes deste inciso, com comprovada capacitação e experiência;

i) 1 representante da área de patologias crônicas, que determinem limitações nos desempenhos individuais e sociais;

j) 1 representante do movimento sindical dos trabalhadores;

k) 1 representante da área de deficiências múltiplas;

l) 1 representante da síndrome do espectro do autismo;

m) 1 representante do ensino técnico e/ou superior privado com sede no Município;

n) 1 representante de entidades prestadoras de serviços das áreas afins constantes deste inciso.

 

Art. 3º Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

 

Serra-ES, 21 de junho de 2021

 

Raique José de Sousa

Presidente do COMDPD

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal da Serra.