LEI Nº 2473, DE 26 DE ABRIL DE 2002

 

Institui o exame de DNA em famílias carentes no Município de Serra.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE SERRA, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, usando de suas atribuições legais, faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE SERRA decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

 

Art. 1º Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a instituir no âmbito do Município de Serra, o teste de DNA, para pessoas carentes que comprovadamente tenham renda familiar inferior até (dois) salários mínimos.

 

§ 1° Fica limitado a 08 (oito) exames mensais, com inscrição prévia realizada na Secretaria Municipal de Promoção Social, que será analisada pelas Assistentes Sociais.

 

§ 1º Fica limitado a 03 (três) exames mensais, com inscrição prévia realizada na Secretaria Municipal de Promoção Social, que será analisada pelas Assistentes Sociais. (Redação dada pela Lei n° 2614/2003)

 

§ 2º Estabelece que o exame de DNA, não precisará ser submetido à apreciação da Secretaria de Promoção Social, quando da investigação da paternidade e/ou maternidade, em casos emergências determinados pelo Poder Judiciário, ficando o mesmo com ônus para o Executivo Municipal, desde que obedeça ao caput deste artigo.  

 

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Palácio Municipal, em Serra, aos 26 de abril de 2002.

ANTÔNIO SÉRGIO ALVES VIDIGAL

PREFEITO MUNICIPAL

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal da Serra.